JOANA RODRIGUES QUARTETO



Às 21:30
Local de Concerto: Restaurante Afinidades

Uma viagem pelo laboratório criativo da intérprete e compositora Joana Rodrigues em parceria com o pianista Marco Santos.
Para além das composições originais que combinam o Jazz e o Neo-Soul, entre outras influências que a inspiram, são também abordadas canções intemporais de uma forma intimista e única.
Joana Rodrigues desde cedo demonstrou uma enorme vontade de ser cantora, e os discos de jazz do pai despertaram o interesse em enveredar na música ainda muito nova.
Aos 11 anos estreou-se com concertos de pop/rock. Em 2013, ingressou no curso profissional de instrumentista de jazz do Conservatório de Música de Coimbra.
Em 2014, recebeu o prémio de “Melhor Voz” nas Escolíadas e representou o Conservatório de Música de Coimbra no Csiperó, Hungria. Nesse mesmo ano formou o seu quarteto, Groovin’ 4tet e envolveu-se em diversos projetos com formações distintas.
Em 2016 participou na 14ª Festa do Jazz do São Luiz, onde ganhou o prémio “Melhor Combo” e uma menção honrosa pela sua performance.
Desde 2016 que continua a marcar presença no 8º Festival das Artes, em Coimbra. Atualmente, estuda na Escola Superior de Música de Lisboa e tem vindo a colaborar com diversos músicos de renome do panorama de jazz nacional.

Joana Rodrigues, voz
Marco Santos, piano
Rodrigo Correia, contrabaixo
Diogo Alexandre, bateria

 

Organização


Principal Parceiro


Parceiros Media





 
 

Apoios


Colaboração