Galeria CNJ

Reportagem Fotográfica CNJ'18

 

Orquestra de Jazz de Matosinhos

 
 

 

Salomão Soares Trio

 
 

 

SFJazz Collective

 
 

 

Matt Chandler Trio

 
 

 

Julia Biel

 
 

 

Alfa Mist Band

 
 
 
Edições Anteriores Caldas nice Jazz
 

 
 

Concerto Estreia BIG JAZZ

Às 17:00

O jazz é, cada vez mais, uma linguagem de referência no estudo da música, devido à sua possibilidade de desenvolvimento colectivo e individual dos Jovens músicos! Estando a ganhar referência no panorama jazzístico, o Caldas Nice Jazz abre aqui horizontes aos músicos locais, também na perspectiva de vir a ter público conhecedor através dos jovens e suas respectivas famílias!

Este concerto é resultado de um Workshop, onde durante 8 dias se trabalhou em formato de orquestra de jazz alargada, estilo Big Band, como base para a formação individual e sobretudo colectiva, culminando num espetaculo de encerramento para apresentação pública do trabalho realizado, também como forma de estimular a comunidade a assistir e participar nas restantes actividades do Festival.

Aliada à experiência do Maestro Adelino Mota nesta área, responsável pelo colectivo, serão convidados músicos/professores de Jazz de referência nacional, valorizando a participação dos intervenientes.

Formadores

O responsável pela formação e o orientador das actividades colectivas, será o Maestro Adelino Mota.
Foram convidados músicos/professores de Jazz de referência nacional, de vários instrumentos para o melhor entendimento e desenvolvimento da linguagem jazzística e técnicas de improvisação. Teremos como convidados:

Daniel Bernardes, Mestrando em piano de jazz na Escola Superior de Música de Lisboa:
Abordará vários temas harmónicos (formação de acordes, estruturas e progressões harmónicas e improvisação), temas necessários a todos os músicos e não só aos pianistas. Trabalhará ainda com os pianistas sobre técnica de instrumento e com a secção rítmica em geral.

João Capinha, Mestre em saxofone de Jazz na Escola Superior de Música de Lisboa:
Trabalhará com todos os instrumentistas sobre construção de fraseado na improvisação e desenvolvimento de linguagem. Fará também trabalho de fraseado com os sopros e específico sobre técnica com os saxofonistas e restantes madeiras.

Claus Nymark, Trombonista, professor no Curso de Jazz da Universidade de Évora:
Trabalhará com todos os instrumentistas sobre construção de fraseado na improvisação e desenvolvimento de linguagem. Fará também trabalho de fraseado com os sopros e específico sobre técnica com os metais.

André de Sousa Machado, Baterista, professor no Curso de Jazz na Escola Superior de Música de Lisboa:
Focará o seu trabalho nos aspectos rítmicos de todo o ensemble e estruturas de temas. Fará trabalho específico com os bateristas e restante secção rítmica.

Joana Rios, Licenciada em canto de jazz pela Escola Superior de Música de Lisboa:
Fará trabalho específico com as vozes, na escolha e aconselhamento dos temas e técnicas de canto e improvisação.

 

Bilhetes: 1€

Outros Concertos

Às 16:00

Spectral Songs é o novo projecto do contrabaixista João Hasselberg.

Hasselberg vai apresentar este projecto em Portugal, Espanha e na Escandinávia no próximo Outono, juntamente com Rudolfs Macats (Letónia), Jedrzej Lagodzinski (Polónia) e Simon Albertsen (Noruega). (...)

Organização


Principal Parceiro


Parceiros Media





 
 

Apoios


Colaboração