Apresentação CnJ´13

Hoje vamos novamente voltar a falar de Jazz porque a experiência desenvolvida no ano transacto no Centro Cultural e de Congressos revelou-se-nos num potencial de públicos extraordinário que agora procuramos fidelizar. Esta área musical possui como sabem uma variedade de estilos que proporcionam adesões de diferentes gostos e de referências culturais destintas. Para nós o Jazz é um universo de influências e de uma infinidade de géneros que vêem desde a música clássica à música de tradições africanas.

A histórica do jazz, está indubitavelmente associada aos movimentos da literatura, das artes plásticas e da música clássica, seguindo um percurso paralelo, com uma diversidade de tendências que se alternam apontando caminhos por vezes em direcções opostas. 

O Jazz na actualidade apresenta-se com novos suportes instrumentais computorizados, com samplers e sequenciadores e uma infinidade de bases rítmicas, mas também integra novas sonoridades étnicas o que lhe poderá revelar novos estilos e novas linguagens, mas para que a sua consistência perdure só o tempo nos revelará.

Este não será o evento Jazz mais importante do ano, mas acreditamos que a audição que estes músicos têm para nos oferecer será extraordinária. Esta é de momento a “nossa” selecção Jazz, que poderá aumentar aos públicos a percepção e apreciação dos diferentes estilos de jazz.

No jazz, como em todas as artes, é sempre mais fácil saber porque se sente, do que explicar porque se sabe. 

Carlos A. Ribeiro Mota - Diretor Geral / Programador do CCC

Organização


Principal Parceiro


Parceiros Media





 
 

Apoios


Colaboração