Jordi Rossy, pianista, baterista, vibrafonista, compositor toca habitualmente com Brad Mehldau , Wayne Shorter, Chris Cheek, Carla Bley & Steve Swallow, Michael Konan, e Paquito de Rivera entre tantos. vai realizar concerto inaugural no Caldas nice Jazz 2016 com Filipe Melo trio a 7 de Outubro.(...)
O festival Caldas nice Jazz abre este ano mais uma área de intervenção que, a partir da organização de um plano de formação e de exercício experimental, procurará proporcionar novas opções musicais a jovens músicos do concelho e da região, (...) Inscrições no CCC até 30 agosto 2016
O jazz é, cada vez mais, uma linguagem de referência no estudo da música, devido à sua possibilidade de desenvolvimento colectivo e individual dos Jovens músicos! Estando a ganhar referência no panorama jazzístico, o Caldas Nice Jazz abre aqui horizontes aos músicos locais, também na perspectiva de vir a ter público conhecedor através dos jovens e suas respectivas famílias!
Sendo considerado um dos grandes performers do jazz e aquele que melhor tem sabido mostrar os clássicos às novas gerações, Pizzarelli tem mais de duas dezenas de álbuns a solo editados, tendo colaborado ao longo da sua carreira em mais de 40 discos de outros artistas, de Paul MacCartney a James Taylor, passando por Rosemary Clooney ou Jessica Molaskey. (...)
A Glenn Miller Orchestra dirigida pelo Maestro Ray McVay não deixa morrer a memória e a herança musical do grande trombonista norte-americano desaparecido em 1944.
A Glenn Miller Orchestra continua a encantar nos seus espectáculos com os grandes sucessos (...)
Criar algo novo na música é muito complicado e, quando se trata de música clássica ou de jazz, ainda mais o é. Justamente por isso, o aparecimento de um grupo capaz de surpreender gera um enorme interesse do público. E se, para mais, o agrupamento for formado por músicos profissionais, o sucesso é garantido. (...)
Não é de espantar que,com pouco mais de uma década de carreira, Sofia Ribeiro se tenha consolidado já como uma das cantoras de jazz europeias com maior projeção internacional. Conhecida pela sua voz profunda e de beleza inata, pela sua enorme versatilidade e (...)
Figura incontornável do panorama musical português, Daniel Bernardes tem vindo a construir uma carreira marcada pela exploração dos contactos entre o Jazz e a música de tradição europeia. O seu disco de estreia, Nascem da Terra (2013), estabelece a ligação entre o clássico trio jazz e o lirismo do repertório de piano erudito que estudou anos antes em Paris. (...)