JAZZ NA CIDADE 2014

25 Out - COTTAS CLUB JAZZ / Pelas ruas de CALDAS DA RAINHA

Mario Rui Nunes (Cornetim/Bandleader), Jorge Maia (Sousaphone), Hugo Margalho (Trombone), Rafael Neves (Clarinete), Pedro Morais (Sax Tenor) e Alexandre Maia (Washboard)

Os Cottas Club Jazz Club, vem da zona Oeste de Portugal, surgiram em 2003 e estão focados no Jazz Dixieland (ou Jazz tradicional), aquele que foi tocado durante os anos vinte e anos trinta, na cidade-berço do Jazz - New Orleans.

Este conceito, reflecte-se também no instrumental da banda: trompete, trombone, clarinete, saxofone, banjo, sousafone e washboard. Na tradição dos velhos mestres, esta banda executa acusticamente os temas mais famosos da época, cantando inclusivamente, com um megafone. Dos traços mais genuínos da banda, é sua predisposição para a animação em complemento às interpretações musicais. Com textos humorísticos em estilo stand-up comedy, em todos os ambientes, os Cottas conseguem oferecer espectáculos memoráveis, únicos e bem dispostos.

26 Out - VICENTE VALENTIM Trio / Hotel SANA SILVER COAST 

Vicente Valentim – Piano; João Fragoso – Contrabaixo; Guilherme Melo – Bateria

Este trio é composto por Vicente Valentim (piano), João Fragoso (contrabaixo) e Guilherme Melo (bateria), três amigos que se conheceram na Escola Superior de Música de Lisboa, local onde estudam. O repertório do grupo é composto maioritariamente por standards (temas do cancioneiro popular norte americano) com arranjos do grupo.

27 Out - JOÃO DIAS FERREIRA Trio / Café CAPRISTANOS

Patrícia Alves – Voz; André Ferreira – Contrabaixo; João Ferreira – Piano; João Sousa – Bateria

João Ferreira (piano) convidou João Sousa (bateria) e André Ferreira (contrabaixo) para se juntarem a ele em sessões experimentais, onde os músicos foram-se conhecendo tocando standards de Jazz, surgindo mais tarde as composições originais.

Os concertos são marcados com momentos de improviso, onde se fundem as influências dos três músicos.

O Trio conta com a participação especial da cantora Patrícia Alves, cuja experiência no mundo da música passa pelo Funk, Soul, Jazz e Bossa Nova.

29 Out - LUÍS VICENTE Duo / ESCOLA DE HOTELARIA E TURISMO DO OESTE

João Neves – Voz, Katerina L’dokova - Piano

Este duo trabalha essencialmente composições de autores portugueses, sem no entanto se inclinar para fatalismos lusitanos, e apresenta também repertório original.

Pretende criar pontes entre o popular e o erudito, aliando a tradição jazzista à vontade de explorar novos caminhos musicais.

30 Out - RAGING JAZZ Quinteto / ESCOLA SUPERIOR DE ARTE E DESING

João Branco - Guitarra, Bateria, Baixo, Clarinete, Sabina Louro - Piano, Melódica, Baixo, Contrabaixo e Xilofone, Raquel Pimpão - Voz, Piano, Melódica, Xilofone, Baixo e Contrabaixo, Catarina Branco – Piano, Bateria, Melódica, Xilofone e Contrabaixo, Nádia Schilling - Voz, Guitarra, Baixo, Contrabaixo e Xilofone

Os Raging Jazz são um quinteto das Caldas da Rainha que existe desde 2012. Multiinstrumentistas, contam com um repertório que inclui originais, clássicos do jazz e ainda alguns temas do pop/rock reinterpretados numa vertente jazzística, sendo conhecidos pela boa disposição sempre presente nas suas actuações. O grupo tem vindo a apresentar o seu projecto em bares, eventos culturais e eventos privados, desde a sua formação.