CLÁUDIA FRANCO

Cláudia Franco é uma revelação no panorama do Jazz em Portugal.

Pertencendo à nova geração de músicos portugueses, desenvolveu um estilo próprio que assenta num registo suave e sedutor, transmitindo a sua essência através de interpretações em que a entrega se une ao talento. Este projecto combina um repertório de clássicos de Jazz com arranjos sobre grandes “hits” da música pop e temas originais, procurando atingir a modernidade mas mantendo os pilares da tradição.Com uma sonoridade onde predomina a fusão de estilos clássicos e modernos, os arranjos caracterizam-se pela leveza que transmitem, proporcionando uma viagem única por ambientes intensos e intimistas.

Natural de Porto de Mós, Cláudia começou os seus estudos de música com 6 anos numa escola local. Mas só mais tarde, quando foi para o Conservatório de Artes de Leiria, a música tornou-se algo mais sério na sua vida. No seu percurso formativo passa por Lisboa na Escola Jazz Luís Vilas-Boas (Hot Clube de Portugal) tirando posteriormente a licenciatura de Jazz na Escola Superior de Música de Lisboa.

Teve o privilégio de cantar com Rui Caetano, Afonso Pais, Paula Sousa, Nuno Costa, Michael Kotzian, Nuno Ferreira, Iuri Gaspar, Sérgio Rodrigues, João Custódio, Dan Hewson, tendo já actuado em diversos palcos como, Hot Clube de Portugal, Centro Cultural do Cartaxo, OndaJazz, Aula Magna, Cinema São Jorge, Teatro Rápido, Seixal Jazz, Be Jazz, entre outros.

Ficha técnica:
Cláudia Franco: Voz
Rui Caetano: Piano
João Custódio: Contra Baixo
Pedro Felgar: Bateria
Artistas convidados:
Bruno Santos: Guitarra
Ricardo Toscano: Saxofone Alto