JAZZ NA CIDADE

DIXIES BANDS / ARRUADAS PELA CIDADE

24 OUT – NAZARÉ DIXIE NAZA

24 e 31 OUT  | CALDAS DA RAINHA & LISBOA – COTTAS CLUB JAZZ

CONCERTOS EM ESPAÇOS DA CIDADE

30 de Out - ORQUESTRA JUVENIL (SMRO)

Às 19:30 - Terminal Rodoviária do Oeste

A Orquestra Juvenil da Sociedade Musical e Recreativa Obidense conta com cerca de 30 jovens oriundos da sua escola de música. No seio deste grupo vão desenvolvendo as suas capacidades musicais, aliadas ao gosto pela música e pelo cultivar de amizades... Neste concerto, estes jovens e promissores músicos irão interpretar alguns standards de jazz e temas que, de alguma forma, foram buscar inspiração a este estilo musical... Não sendo o Jazz o propósito primeiro desta formação, ele é, a par de todos os outros estilos musicais, parte do caminho para o que estes jovens mais gostam de fazer... Música!!!

01 Nov. - MARTA & ZÉ DUO

Às 16:00 - Hotel Sana Silver Coast

"Marta Garrett (voz) e Zé Vieira (guitarra) apresentam arranjos muito originais de vários tipos de música: Standards de Jazz, Música Brasileira e MPB, Música Portuguesa, Rock, Pop."

02 Nov. - GUILHERME MELO TRIO

Às 16:00 - Escola de Hotelaria e Turismo Caldas da Rainha

Um grupo formado por três jovens músicos que se conheceram na Escola Superior de Música de Lisboa aborda de uma forma bastante pessoal alguns “Standards” do cancioneiro de Jazz americano, e não só. Inspirados em músicos como Miles Davis, Wayne Shorter, Herbie Hancock e Elvin Jones prometem uma viagem interessante pela improvisação e pelas diferentes sonoridades deste tipo de música que interpretam.

03 Nov. - JOSÉ MONTEIRO QUARTETO

Às 18:00 - Café Capristanos

Este quarteto liderado pelo trompetista José Monteiro explora uma estética musical influenciada pelo West Coast Jazz ou cool. Com uma secção rítmica composta somente por contrabaixo e bateria, esta formação realça a liberdade melódica do trompete e do que criam ambientes contrapontísticos bastante próprios. O repertório desta formação é composto essencialmente por originais e standards do jazz.

04 Nov. - HUGO TRINDADE QUINTETO

Às 21:30 - Escola Superior de Artes e Design (ESAD

Hugo Trindade apresenta o seu primeiro álbum como líder – ”Départ”. Neste quinteto, formado em 2011, desaguam as suas principais influências e experiência como guitarrista em diversos projectos: ”Hugo Trindade Trio”, ”Audible Architecture” (jazz fusão), ”Simbiose Ensemble” (jazz étnico / world music), ”Hugo Trindade & João Barradas” e ”Hugo Trindade – solo”. A prioridade é a sonoridade de grupo, intimamente associada à sua instrumentação. Vencedor do concurso ”EDP Cool Jazz Talents 2012”, o quinteto obteve aqui um importante prémio pecuniário que lhe possibilitou a ida para estúdio, além da participação no festival ”EDP Cool Jazz 2013”. O repertório inclui composições originais de Hugo Trindade, mas viaja também pelos seus arranjos e derivações de temas dos mais diversos estilos de música.

05 Nov. - NEBUCHADNEZZAR QUARTETO

Às 22:00 - Café Populos (Parque D. Carlos I)

A banda existe há cerca de 2 anos e é um projeto de originais onde os ritmos modernos, melodias fortes e o improviso estão presentes. Estas características aliadas ao contributo de cada um dos músicos torna cada concerto único e sempre enérgico!